sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A saga dos 3950 pastéis

3950 pastéis parecem demais, não? Imaginem se forem para alimentar só os vinte membros do GAM!! Pois isso aconteceu nos dias 07, 08, 10 e 15 de Outubro...mas fique tranquilo, que não somos (tão) gulosos assim...

A venda de pastéis no Liceu é a forma de arrecadação mais eficiente do GAM, por ser uma escola tão grande que conta também com turmas da Unisal. Só que esse ano a coisa foi um pouco diferente...Além de vendermos os dois dias no colégio, aproveitamos o DOMISAL – Domingo do Missionário Salesiano (10 de Outubro) e vendemos também na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Com nosso charme e simpatia conseguimos vender mais pastéis que o esperado!!

Confira aqui um diário das vendas, por ninguém mais, ninguém menos do que Fábio, que esteve em todos os dias de venda! (Sempre ele quando tem que falar de comida, né?? =oP)

Quinta-feira, 07/10/2010:

Nesse dia, os membros do GAM acordaram com as galinhas, pois tivemos que receber os pastéis logo cedinho, no Liceu. Assim que chegamos vimos que faltavam os botijões de gás (e mais algumas coisinhas)!! Foi uma correria danada pra quem estava lá, que resultou no atraso da entrega dos primeiros pastéis aos alunos. Mas graças a Deus, ao esforço de toda a equipe e à enorme ajuda das professoras do Colégio (Obrigado!!) aos poucos fomos tirando o atraso e normalizando a situação...no período da tarde já estava tudo na mais perfeita ordem... E as vendas continuaram até de noite, quando o pessoal da Unisal chegou (debaixo de chuva) pra prestigiar nosso trabalho e comer um pastelzinho.

No cardápio também tínhamos brigadeirões (aqueles do post anterior) que tiveram boa saída durante todo o dia da quinta feira.

Depois de encerrar o expediente, deixamos tudo arrumadinho para no dia seguinte começarmos tudo de novo...


Ricardo, Mirian, Maria Helena e Anderson
(que vieram nos dar uma mão),
Fábio, Mari M. e Pedro com os alunos

Sexta-feira, 08/10/2010:

Novamente acordamos cedo, para receber mais pastéis do fornecedor e começar a esquentar o óleo. Esse dia foi bem mais tranqüilo, pois tudo já estava no devido lugar e recebemos a ajuda de duas pessoas muito especiais: Luísa, mãe da Karen (integrante do GAM) e uma amiga (que por sua vez, é tia do Rodrigo Adamo, do GAM São José), ambas foram fundamentais! Enquanto uma botava ordem na distribuição dos pastéis a outra fritava os pastéis com uma habilidade assombrosa (ela usava hashi para fritar...o.O) foi demais!!

Como era véspera de feriado, resolvemos não ficar até de noite, pois percebemos que não teríamos tantos clientes da Unisal naquele dia. Aproveitamos pra vender pastéis na saída dos alunos do período da tarde, onde muitos pais colaboraram e compraram nossos pastéis.
Apesar do grande volume de vendas, devido a uma empolgação exagerada da parte de quem estava encomendando os pastéis (cuja identidade será preservada...=oP), o estoque de pastel congelado ainda era grande, BEM grande! Então, resolvemos vender na Paróquia, no horário da saída da missa...

Domingo, 10/10/2010 (DOMISAL - Domingo do Missionário Salesiano):

Finalmente pudemos acordar um pouco mais tarde, pois venderíamos somente a partir das nove os pastéis e não precisávamos receber nenhuma encomenda do fornecedor! Dormir um pouco mais nos garantiu energia extra! Todos chegaram com muita animação para trabalhar, colocamos refrigerantes para vender junto com os pastéis e fizemos uma verdadeira festa, com direito até a anúncio nos “recados à comunidade” do final da missa...

Com o fruto de nosso trabalho também fornecemos um belo lanche da manhã para os jovens que participavam do Encontro Vocacional e do Oratório, ambos ocorriam no Colégio naquela manhã...

Todo esse nosso esforço nos garantiu quase liquidarmos os pastéis, mas ainda tínhamos uma promessa para cumprir com um pessoalzinho muito especial...

Sexta-feira, 15/10/2010 (Pastel para os pequenos):

Quando estávamos vendendo pastéis na semana anterior no colégio, os alunos do infantil e do Liceu Plural acabaram ficando sem pastéis, pois estavam participando de outro evento que os impediu de estarem lá conosco. Prometemos a eles, então, que voltaríamos.

Nessa sexta-feira personalizada tudo correu bem, os pequenos nos transmitiam uma calma para trabalharmos, o contingente foi reduzido, a quantidade de pastel era pequena, tudo isso garantiu um ar bem caseiro e uma tranqüilidade ao nosso trabalho. Se o lucro não foi tão grande, com certeza a gratificação ficou pelo sorriso daquelas crianças!!!


João, Pedro, Josy, Ricardo e Fábio a todo vapor

E por isso, estamos com o dinheiro garantido para nossa viagem, para comprar comida, produtos de limpeza, doações, materiais para artesanato, alugar o ônibus e tudo o mais que vamos precisar lá em Itaquera.

À todos os funcionários do Liceu, aos alunos, aos amigos e aos integrantes do grupo que colaboraram das mais variadas formas, o nosso muito obrigado!! =o)

Marina Ribeiro e Fábio Villar

6 comentários:

  1. A fadiga do trabalho não foi nada perto a diversão da famigerada saga dos pastéis...

    Acho que temos um recorde a bater ano que vem =)

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Haja massa hein!!
    Olha só, minha madrinha tava lá também!!!
    Que orgulho!!! hahaha
    Parabens pelo trabalho pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, parabens pelo trabalho! =)

    ResponderExcluir
  4. Esse pastel vai ser icônico na história do GAM! Correria, colaboração e... hashis! Integração até o talo, ops, até o São José!
    Parabéns galera!

    ResponderExcluir
  5. Que trocadilho mais sem graça mariana..
    =P

    ResponderExcluir