terça-feira, 5 de outubro de 2010

GAM Liceu no encontro de Oratórios

No dia 19 de Setembro ocorreu no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora o tão esperado Encontro dos Oratórios. Foi um dia repleto de atividades para cerca de 500 oratorianos, vindos de Piracicaba (Dom Bosco e São Mário), São Carlos, Sorocaba, Americana e aqui de Campinas (Vida Nova, São José e Liceu).

O dia começou com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Capucho, que enfatizou a importância de ser um bom oratoriano. Terminada a celebração, foi feito um lanche para dar aos meninos e meninas a energia que eles iriam precisar. Tanque cheio, começaram as atividades: campeonato de futebol e futsal, futebol de sabão, chute ao gol, bola na cesta, argolas, girabaca, pirâmide de copos, pular corda, oficina de street dance... Eles podiam escolher o que fazer (e escolheram: todas as opções!). E não é só isso, havia prêmios para as atividades, o que aumentava ainda mais a diversão. =D


A pirâmide de copos e o corredor de atividades. O que importa é se divertir.

E a alegria e agitação não pararam nem depois do delicioso almoço preparado pelo pessoal do OVISA. As atividades se estenderam pelo período da tarde e a felicidade dos oratorianos tornou-se ainda mais contagiante. E assim foi até o fim da tarde, quando ocorreu a final dos campeonatos. Após a premiação das equipes vencedoras, foi feita uma oração agradecendo pelo incrível domingo que todos tivemos. Finalmente, o encontro, preparado com tanta dedicação por cerca de 50 colaboradores, foi encerrado com uma calorosa queima de fogos.

Nós auxiliamos na preparação das brincadeiras com os oratorianos menores e também contribuímos na organização de partes do evento.

Acho que vai ser difícil esquecer o sorriso e o brilho nos olhos de todas aquelas crianças e jovens. Essa é a alegria que tanto Dom Bosco nos ensinou a ter sempre estampada no rosto e no espírito.

João Carlos Maggiotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário