sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Visita à terra de missão

Todos os anos a missão de janeiro ocorre em um lugar diferente. Na missão que acontecerá em 2011 iremos a São Paulo, mais especificamente no bairro Itaquera.

Como de costume, os GAMs vão visitar a terra de missão em setembro. Para continuarmos a tradição, nosso GAM e o do São José foram até as comunidades de Itaquera. Fernando Luís e Mariana foram representando o Liceu, e Rodrigo e Fernando Davi foram representando o São José.

A viagem foi tranquila e animada, e paramos no Frango Assado para forrar o estômago. Azar nosso que nos atrasamos nessa parada, pois na Inspetoria (onde todos os GAMs se encontraram) havia um almoço para todos. Depois da recepção e almoço de todos, nos direcionamos as comunidades nas quais passaremos uma bela semana.

Essa é apenas uma parte das casas da comunidade de Santo Agostinho, porém a representa bem. Há muitos condomínios de prédios e pequenas casas. É uma área urbana, porém com muitas crianças dispostas a brincar a tarde toda! =)

Conhecemos os locais que residiremos, encontramos outras pessoas das outras cidades, e fiquei satisfeito ao ver o local no qual ficaremos: Paróquia Santo Agostinho. Além de ser grande e bonita, a igreja é ampla e extensa, o pátio para brincarmos com as crianças fica no mesmo local que dormiremos, e o pároco é ninguém menos que o Camilo Profiro, padre que ficou em nossa comunidade por 6 bons anos.

Está aí o local no qual brincaremos com as crianças. Maravilhoso é saber que a grande construção que se vê ao fundo é a igreja na qual ficaremos. Naturalmente, a construção não é só a igreja, mas também as salas, salões, cozinhas, e outros cômodos da comunidade. Igreja no andar de cima, e salas no andar de baixo!

Além do Camilo, todos ficaram muito satisfeitos e entusiasmados com nossa futura presença em suas comunidades em janeiro, e todos os membros das outras comunidades também se alegraram ao conhecer algumas das pessoas que estarão com eles durante a missão.

Agora nos resta rezar para que tudo saia como Deus deseja, e esperar ansiosamente pela chegada do dia de iniciarmos nossa missão!

Fernando Luís Coghi

2 comentários:

  1. De fato, esperar ansiosamente
    E que a comunidade nos receba de coração aberto =)

    ResponderExcluir
  2. Eiiiitaaa belezaa!!! =D

    ResponderExcluir