terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

“Leva-me aonde os homens, necessitem Tuas palavras, necessitem de força de viver”

Acho que essa frase resume bem o sentimento da missão. É muito complicado falar em apenas um momento marcante, visto que, ela inteira é.Posso citar dois momentos que realmente me deixaram bastante emocionado.


O primeiro foi logo que chegamos ao local da missão. Vimos que o espaço era muito reduzido e que não tínhamos nem geladeira. Mas a solicitude da comunidade era tanta, que um dos rapazes chamado Alex, junto com o Ricardo, também da comunidade, ofereceram emprestar a geladeira da casa deles para que não ficássemos sem. Fiquei pensando em como havia tanto desprendimento naqueles dois jovens... Eles mal nos conheciam e já estavam oferecendo o pouco do pouco que eles tinham. Para mim aquilo foi um sinal enorme de desprendimento e amor ao próximo. Também nesse dia fomos recebidos com um almoço, no qual vários jovens fizeram e cantaram uma música de boas-vindas para nós. Foi um momento único de acolhida que eu nunca tinha visto antes.

Outro momento marcante foi dar uma benção na casa de uma das meninas que sempre ia brincar conosco no oratório. Ao entrarmos na casa descobrimos que naquela semana devido a chuva, uma árvore caiu em cima da casa, destruindo metade dela. Mesmo com tantos problemas aquela garota possuía um sorriso e uma alegria de viver que não é possível descrever em palavras. E aquela mãe, que tinha tantos filhos e sem nem lugar para ficar. Percebo às vezes como reclamo da minha vida, e tantas pessoas com pouco, conseguem sempre tirar um sorriso verdadeiro para nos oferecer.


Para finalizar, eu saliento a união do grupo, apesar de ser um grupo reduzido. A força de Deus, e os dons dados pelo Espírito, foram suficientes para que a missão fosse realizada. Com orgulho de ter deixado muitos frutos na comunidade, como o oratório para as crianças, em que os jovens que participam da comunidade realizam brincadeiras todos os sábados à tarde.

Thiago R. de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário