quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Páscoa nos dias de hoje

Hoje perecebe-se nas comemorações da páscoa uma grande explosão de alegria e vivência comunitária ainda que de forma superficial, pois, procuramos cumprir ritos que aprendemos com nossos pais. Com toda essa festividade conseguimos entender o profundo e verdadeiro sentido da Páscoa?Entendemos verdadeiramente o que significa Cristo no calvário e sua ressurreição? O tempo Pascal nos permite com Cristo inaugurarmos um tempo novo de glória e vida plena, e também passagem; Páscoa é passagem da morte a vida, do pecado a graça, da escravidão a libertação.

São Paulo nos garante: É a razão de nossa fé, na ressurreição de Jesus se consolida nossa Esperança; é, por isso, a Festa mais importante do Cristianismo. Estou convencido dessa realidade? Ou ainda sou indiferente?

A ressurreição de Jesus tem tudo a ver com nossa vida, pois, através dela temos a certeza que nosso destino esta garantido, e que sem ela nada mais tem sentido.

Ressurreição

Certa vez um menino disse a sua mãe: “Eu nunca vou abandonar a minha religião: só ela tem um fundador que ressuscitou”. O menino tinha razão. Com sua morte e ressurreição, Jesus nos ofereceu a salvação. E daí?

È preciso que façamos nossa parte. A Ressurreição de Cristo é o começo da nossa. Mas ela só começa em mim se pela vivencia do meu Batismo eu me unir realmente a Ele e, pela Eucaristia que me alimenta, permaneço compro-metido com Ele. Então, sim, me disponho a um compromisso sério pela justiça e pelo amor. Que nessa Páscoa possamos fazer a grande passagem para nossa futura ressurreição.

Feliz e Santa Páscoa.

Pe. Guedes e Paulo César

Um comentário:

  1. Vale lembrar que a Páscoa continua, não acabou. Levamos a lembrança dessa festa por um bom tempo ainda, e quando nos lembramos disso, fica mais fácil nos direcionar para a nossa ressurreição.
    Feliz Páscoa a todos!
    =)

    ResponderExcluir