quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Missão Jovem, um exemplo do amor salesiano

No segundo fim de semana do mês de outubro (dias 16 e 17), nós do GAM Liceu, juntos com o GAM São José, fizemos uma atividade diferente: a Missão Jovem. Realizada no CDHU, comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus (antiga Frei Galvão).
Chegamos na escola da comunidade por volta das 7h30 e fomos muito bem recepcionados por alguns jovens da comunidade Nossa Senhora Aparecida. Juntos iniciamos o dia com a Mística (oração com a leitura bíblica) e logo depois saímos pela comunidade para realizar as bênçãos nas casas de alguns moradores e conhecer um pouco mais a comunidade, partilhando a palavra de Deus. Por volta do meio-dia, voltamos para a escola, onde almoçamos uma comida deliciosa preparada com muito carinho e amor pelas mulheres do CDHU.

Dança da Amizade para aquecer para as brincadeiras

Na parte da tarde utilizamos o espaço da escola para realizar atividades e brincadeiras com parte das crianças e jovens da comunidade. Enquanto as mães permaneceram no refeitório para realização de artesanatos, acompanhadas pelos adultos do GAM. A tarde passou muito rápido devido a tanta diversão. Para finalizar, realizamos um teatro pra toda a comunidade presente, mostrando a importância e a necessidade de passar a palavra de Deus ao próximo. Encerramos o dia com mais uma oração e agradecemos à comunidade por um dia tão especial.

Dentre as atividades também estava pintura

Mas não terminou por aí, no domingo de manhã fomos novamente ao CDHU para participarmos da missa realizada pelo Pe. Vinicius de Paula, junto com o pessoal da Paróquia São Marcos Evangelista: comunidades Santa Terezinha do Menino Jesus e Nossa Senhora Aparecida. A missa foi espetacular, com a participação e animação de todos, além de ter sido uma celebração muito bonita. Assim encerramos nossa Missão Jovem, uma experiência muito válida. Agradecemos às comunidades e também ao GAM São José que nos auxiliaram e nos recepcionaram com muito carinho.

Celebração de encerramento

Foi a primeira vez que nós, GAM Liceu, realizamos a Missão Jovem. Contamos muito com a ajuda e organização do GAM São José e esperamos poder repetir a dose diversas vezes, podendo ajudar um pouco mais na organização, já que não seremos mais inexperientes na atividade.


Os dois GAMs participantes com os jovens da comunidade
Agora aguardamos uma confraternização junto à comunidade para podermos reforçar nossas amizades.

“Para descansar teremos o paraíso.” - Dom Bosco

Saiba mais sobre como foi a Missão Jovem:


Bárbara Ferrari

2 comentários:

  1. Um final de semana inesquecível para todos nós, membros do GAM e das comunidades.

    Obrigado a todos que tornaram possível a realização dessa Ação Missionária, em especial ao pessoal do GAM do São José.

    Um abraço a todos =]

    ResponderExcluir
  2. Valeu pessoal por esta Missão Jovem!
    Que seja a primeira de muitas para vocês e para nós do GAM São josé!! Foi muito bom este trabalho em conjunto, permitindo uma rica troca de experiências entre nossos grupos!
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir