domingo, 28 de novembro de 2010

AJS sai do papel

Depois de quase um ano de tentativas, finalmente aconteceu no ultimo sábado dia 20, em São Paulo, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, a primeira reunião do Conselho da AJS do Liceu Campinas, do qual o GAM faz parte.

Vale uma explicação do que é AJS, então vai lá....
A sigla quer dizer “Articulação da Juventude Salesiana” e é uma rede de apoio e articulação entre os variados grupos de jovens, que se identificam com a Espiritualidade Salesiana e querem vivê-la. No Brasil, a AJS foi lançada oficialmente em 1998, no segundo Congresso Nacional de Lideranças Juvenis Salesianas. Dentro da Inspetoria a AJS abrange todas as obras Salesianas de São Paulo e temos alguns momentos nos quais nos encontramos como por exemplo o FEST (Festival da Juventude Salesiana).



Aqui no Liceu Campinas, nossa AJS é composta pelos seguintes grupos: Crisma, GAM, PJE (Pastoral da Juventude Estudantil), Oratório, PENSA (Pastoral da Espiritualidade Nossa Senhora Auxiliadora), EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e Pastoral Vocacional. Cada grupo escolheu um membro para fazer parte do Conselho da AJS local e para o ano que vem esperamos montar encontros, retiros, Kairós e muito mais.... A tentativa de montar o grupo é de longa data, então realmente o dia 20/11/10 vai ser um marco na história da AJS do Liceu Campinas.

Neste primeiro encontro quem foi o representante do GAM foi o Fábio, mais eu e o Ricardo também estavamos presentes representando outros grupos.
Espero que todos colaborem para que o conselho se firme e consiga realizar muita coisa para o ano de 2011.

Mirian Mendes

2 comentários:

  1. É isso aii Mi!
    Vamos fazer o possível pra que o AJS de certo!
    :D
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vai ter futuro! =D
    O pessoal dessas pastorais são ponta firme! Vai funcionar muito bem, se Deus quiser!

    Beijos e abraços

    ResponderExcluir