terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Missão cumprida

Em meio a muitos “pobreminha dá mesmo”, “rollrocks” e “foi muito bom te conhecer”, acabou a missão de 2011. Uma semana de muito trabalho em conjunto do GAM Guará-Campinas na paróquia Santo Agostinho em Itaquera que lançou muitas sementes e já gerou alguns frutos tanto na comunidade, quanto nos missionários.

Foi uma missão muito atípica, e por isso mesmo muito especial e marcante. Em primeiro lugar, dois GAMs trabalharam como um. Outra grande diferença está no fato de a paróquia ser salesiano, e assim já ter regularmente um trabalho voltado aos jovens e um oratório para as crianças, cabendo a nós, missionários, nos adequar ao que a comunidade já conhecia. Não tivemos também que bater de porta em porta oferecendo bênçãos, íamos apenas para casas que já tinham agendado, que eram mais de 100.

Todas tardes cerca de 80 crianças brincavam conosco na Boscolândia e pela noite cerca de 50 adolescentes participavam das palestras, celebrações e atividades da BoscoJovem. Nada disso seria possível se não tivéssemos contado com a ajuda da comunidade. As senhoras da Legião de Maria que nos acompanhavam durante as bênçãos, todos que participavam de nossas atividades e principalmente do seminarista Gabriel, Kátia e Bete, que estavam sempre dispostos a ajudar, assim como os vocacionados Mateusinho e Vinícius, que nos acompanharam mais de perto.


GAM Guará-Campinas no dia do missionário


A presença do pároco, Pe. Camilo, também foi fundamental. Tanto para nos guiar durante a semana, dando dicas e orientações, como para ser companhia divertidíssima. Nós do GAM do Liceu, em especial, pudemos matar toda a saudade dele, que foi pároco durante seis anos na Nossa Senhora Auxiliadora.

Mas nem tudo são flores, e no decorrer da semana a maioria de nossos integrantes ficou doente. Uma epidemia de gripe forte nos atingiu e fomos obrigados a visitar diversas vezes o posto de saúde. Ainda assim, não nos deixamos abalar e conseguimos fazer todo o trabalho, nos ajudando para substituir o doente da vez.

No sábado de noite, chegaram da Amazônia, Mariana e Luís Felipe, enviados de Campinas e Guará para a Expedição Missionária. Trouxeram muita história para contar e grande alegria. E puderam compartilhar ainda que por pouco tempo, a nossa experiência de missão.

A semana acabou, mas as amizades, brincadeiras, ensinamentos, vivencias, carinhos não serão deixados para trás. Obrigada a todos por sua colaboração nessa semana que a fez inesquecível.

Em breve postaremos mais textos e fotos da missão. Aguardem!

Marina Ribeiro

2 comentários:

  1. Realmente esses 10 dias que passamos juntos foram inesquecíceis. E a intensidade com que as coisas rolaram só nos deixou mais próximos e experientes.

    Parabéns a todos de Guará-Campinas pelo trabalho e dedicação =) Vamos marcar nossa confraternização!

    E a missão continua...

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. missão inesquecivel,marcaremos sim uma confraternização.amamos conhece-los.bjo

    ResponderExcluir