segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As noites animadas da BoscoJovem

A BoscoJovem foi uma das principais atividades desenvolvidas na missão em Itaquera, e acontecia sempre entre as 19 e 22 horas. Nessa atividade, os missionários de Campinas e Guaratinguetá desenvolviam danças, brincadeiras, celebrações e palestras para os jovens de 14 a 23 anos que faziam parte da comunidade Stº Algostinho.

No princípio não imaginávamos como seria a recepção desses jovens ao nosso trabalho, porém bastou os primeiros 20 minutos para percebemos que eles estavam muito motivados a participar de todas as atividades que havíamos preparados para eles.

Nos inícios de noite, o Alan ficou encarregado de animar o pessoal com músicas para cantar e dançar, e em seguida sempre eram realizadas algumas brincadeiras para o pessoal se conhecer melhor, elaboradas cada dia por um grupo dos missionários.

Depois disso realizamos celebrações com os nosso seminaristas Cesinha (GAM Campinas) e Ronaldo (GAM Guará), trazendo aos jovens da comunidade a aplicação da Palavra em nosso dia-a-dia.

Por fim apresentávamos para eles algumas reflexões importantes de serem feitas. Um bom exemplo foram as reflexões sobre o plano de vida, como podemos traçá-lo e enxergá-lo mais claramente, apresentado pela Ana Maria.


Galera da BoscoJovem

No sábado, foi organizada uma balada para os jovens da comunidade. A música ficou por conta do DJ e da banda da comunidade, a decoração e as bebidas (sem álcool, claro) ficaram por conta dos missionários. No final da noite, houve até um show de pirofagia para a galera!

No último dia, fiquei mais um pouco na comunidade após a partida dos GAMs. Os jovens não queriam que fôssemos embora. Pude, então, observar que deixamos nossa semente como missionários no coração deles, e que essa semente vai crescer e dar excelentes frutos.

Tito Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário